quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BENTO XVI: NUM MUNDO MUITAS VEZES DESORIENTADO, LEVEM A LUZ DE CRISTO A TODOS

Cidade do Vaticano, 03 fev (RV) - Na Eucaristia vocês encontrarão a força para anunciar a Palavra de Deus a todos os homens: foi a exortação de Bento XVI aos membros da "Comunidade de o Emanuel", recebidos em audiência na manhã desta quinta-feira, na Sala do Consistório, no Vaticano, por ocasião do 20º aniversário da morte de seu fundador, Pierre Goursat.

O Papa ressaltou como no mundo de hoje é preciso um renovado dinamismo apostólico, radicado numa vida autenticamente eucarística. Em seguida, louvou a iniciativa Fidesco – da "Comunidade de o Emanuel" – em favor das populações dos países pobres.

Dirigindo-se aos sacerdotes e leigos da referida Comunidade, o Santo Padre ressaltou a importância da adoração eucarística para aprofundar a própria vida espiritual e anunciar a Palavra de Deus:

"Num mundo muitas vezes desorientado e em busca de novas razões de vida – disse o Pontífice – a luz de Cristo deve ser levada a todos." Daí, o convite do Papa a tornar-se "ardorosos missionários do Evangelho" entre os homens do nosso tempo.

"Tenham sede de anunciar a Palavra de Deus" – foi o seu encorajamento. Bento XVI destacou como em nossos tempos a urgência deste anúncio se faz sentir particularmente entre as famílias, muitas vezes divididas, entre os jovens e nos ambientes intelectuais:

"Contribuam para renovar internamente o dinamismo apostólico das paróquias, desenvolvendo suas orientações espirituais e missionárias" – exortou ainda o Pontífice.

Bento XVI encorajou os membros da "Comunidade de o Emanuel" a serem atentos, sobretudo, às pessoas que voltam para a Igreja e que não tiveram o benefício de uma catequese aprofundada.

O Santo Padre pediu-lhes que ajudem a radicar a fé deles numa vida autenticamente teologal, sacramental e eclesial. Louvando, em seguida, o compromisso da Comunidade em favor das populações dos países mais pobres, fez votos de que o testemunho deles, de caridade, "se torne uma força para a construção de um mundo mais justo e mais fraterno".

Por fim, o Papa reiterou a importância de uma verdadeira comunhão entre os membros da Comunidade:

"Esta comunhão não é uma simples solidariedade humana entre os membros de uma mesma família espiritual" – constatou – mas é "fundada na relação de vocês com Cristo e no compromisso comum de servi-lo".

Essa vida comunitária é, então, para a sociedade "um testemunho vivo do amor fraterno que deve animar todas as relações humanas" – concluiu o Pontífice. (RL)



Fonte: http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=459542

Nenhum comentário:

Postar um comentário