sábado, 3 de setembro de 2011

Diocese de Lorena festeja abertura de ano jubilar no Santuário Nacional


Redação A12


Santuário Nacional acolhe neste sábado (3), a 2ª Romaria da Diocese de Lorena (SP).

O grupo, formado por cerca de 5 mil pessoas chegou ao Santuário bem cedo, e se reuniu no Pátio das Palmeiras, antes de participar da missa das 9h.

A missa foi presidida por Dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena e concelebrada por vários outros padres de outras regiões do Brasil.

De acordo com o coordenador da romaria, Luis Alfredo Borges Rizato, o encontro em Aparecida tem como principal objetivo celebrar a abertura do ano Jubilar da Diocese, que vai completar 75 anos no dia 31 de julho do ano que vem.

“Viemos em romaria até Aparecida para pedir as bênçãos da Mãe Aparecida e festejar a abertura do ano em que nossa Diocese vai completar 75 anos de trabalho.

A programação de eventos e celebrações durante todo esse ano é intensa e vamos começar com esse encontro na Terra da Padroeira do Brasil.

Hoje, aqui, cada comunidade está representada por um ônibus de devotos, totalizando mais de 40 ônibus. Estamos felizes por estarmos na Casa da nossa Mãe”, afirmou.

Após a missa o grupo de Lorena seguiu para o auditório do Santuário Nacional, onde participam de uma apresentação musical.

A romaria será encerrada com a oração do Angelus, ao meio-dia.

Foto: Imprensa/ Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário