quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

CNBB lança Campanha da Fraternidade 2012 com a saúde pública em foco

Redação
Publicado em: 22/02/2012 - 10:17 | Atualizado em: 22/02/2012 - 12:35
Saúde pública é o assunto da Campanha da Fraternidade de 2012 que se inicia nesta quarta-feira (22), de cinzas. O tema proposto é “Que a saúde se difunda sobre a terra”. O título foi tirado do livro do Eclesiástico.
O objetivo esse ano é cobrar das autoridades sobre soluções para casos de hospitais superlotados e com pacientes pelos corredores. “Queremos refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos”, diz o arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti. “Quantos efêmeros não encontram lugar nos hospitais e nas casas de saúdes?”, questionou.
Desde 1964
Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas do país, e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.
A campanha ocorre durante todo o período da Quaresma que, segundo a Igreja, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”.
O lançamento oficial da campanha acontece nesta quarta-feira à tarde, em Brasília.

Fonte: http://bandab.pron.com.br/jornalismo/cnbb-lanca-campanha-da-fraternidade-2012-com-a-saude-publica-em-foco-34518/

Nenhum comentário:

Postar um comentário