sábado, 21 de janeiro de 2017

VOCÊ SABE O QUE É PATRÍSTICA


Você sabe o que significa Patrística?

O termo é dado à filosofia dos cristãos dos primeiros séculos do Cristianismo, os pais da Igreja

O programa ‘Escola da Fé’, apresentado por professor Felipe Aquino, recebeu como convidados o Bispo na Diocese de Santo Amaro e frade franciscano, Dom Fernando Figueiredo. Doutor em Patrística, o prelado participou do programa para falar um pouco sobre a importância de estudar a teologia do princípio do Cristianismo.
Nascido em Muzambinho (MG), Dom Fernando Figueiredo é frade franciscano e bispo católico brasileiro. Foi o segundo bispo de Teófilo Otoni e primeiro de Santo Amaro, função que ocupou até 2015.
Atualmente, Dom Fernando é celebrante das Missas no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, e tem como concelebrante padre Marcelo Rossi. As Missas são transmitidas, aos sábados, ao vivo, pela Rede Vida; e aos domingos pela Rede Globo.
Dom Fernando também é apresentador de diversos programas pela Rede Vida e RedeTV.
Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!
Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!
Sobre o programa:
Apresentado pelo professor Felipe Aquino, às quintas-feiras, a partir das 20h30, com reprise aos sábados, às 03h30, na TVCN, o programa ‘Escola da Fé’ tem como objetivo refletir sobre assuntos referentes à Doutrina Católica e aos ensinamentos de Jesus Cristo para ajudar os fiéis a se aprofundarem na vivência da fé.
A cada semana, o programa exibe notícias atuais relacionadas à Igreja, deixando os fiéis informados sobre o que acontece no Brasil e mundo. Com isso, os telespectadores têm acesso ao posicionamento da Igreja diante de cada fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário