terça-feira, 9 de outubro de 2012

Semana da Vida

Com objetivo de colaborar na preparação e na realização da Semana Nacional da Vida e no Dia do Nascituro, a Comissão para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram a segunda edição do subsídio "Hora da Vida". O tema deste ano é "Vida, Saúde e Dignidade: Direito e Responsabilidade de todos".
Domingo dia 07 de outubro a Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebrou este dia comemorando o Dia do Nascituro. A Santa Missa aconteceu às 10hs com a presença de algumas gestantes convidadas pela Pastoral Familiar. O casal coordenador João Márcio e Roseli refletiu o tema "Acolhida à Vida Nascente, do subsídio Hora da Vida. É muito importante que o casal dê carinho à criança que está no ventre da mãe, para que ela possa ir conhecendo seus pais. Ela já ouve, entende o amor que você está transmitindo a ela. Dentro do tema puderam refletir as leituras da liturgia do dia que falou sobre a Defesa do Matrimônio, onde o divórcio é condenado por Jesus. O casal que se divorcia é porque não formaram uma só carne. Jesus disse: "Não separe, pois, o homem o que Deus uniu".  Quando, porém, Deus une homem e mulher nada e ninguém tem o direito de desuni-los. Após a reflexão João Márcio convidou as gestantes para receberem uma lembrança. Foi arrecadado junto a comunidade e as lojas da cidade diversos produtos para bebês como fraldas, lenços umedecidos, talco, pomada para assadura, algodão, shampoo, cotonete, roupas. Após a entrega dos kits, Monsenhor Ditinho deu a benção para as gestantes desejando felicidades e que tenham um bom parto e que Santa Geanna as proteja. Nossos agradecimentos as lojas Borboletinha Modas, Pablo Magazine, Farmarcondes, Drogaria Uchoas, Loja da Dita, CP Kids, Tico e Teco, Farmácia Santo Antonio, amigos e familiares que doaram os produtos que pudemos preparar 30 kits para que pudéssemos homenagear as futuras mamães com carinho. 

  Pastoral Familiar preparando os kits






 Missa com as gestantes e seus familiares

 Casal João Márcio e Roseli refletindo o tema

 Entrega das lembranças doadas pela comunidade














 Benção das Gestantes






 Gestantes participando do Ofertório






Desejamos as mães felicidades, saúde e paz para cuidar de seus bebês. Que a Sagrada Família, Santa Geanna as protejam sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário